Troponina I Imunorapido 25 Testes

R$140,25
Em estoque
SKU
3433

Troponina I Imunorapido 25 Testes

Kit para determinação qualitativa da concentração de Troponina I (cTnI), por método imunocromatográfico, em amostras de sangue total, soro ou plasma humano.

IMPORTÂNCIACLÍNICA

Infarto agudo do miocárdio (IAM) é o evento terminal de um espectro de doença chamada Síndrome Coronariana Aguda, que começa com doença arterial coronariana assintomática, progride para angina estável e instável, avança para um infarto do miocárdio não onda Q e termina num infarto do miocárdio transmural, arritmia cardíaca e morte. Esta síndrome representa o contínuo envolvimento patológico de erosão e ruptura da placa arterial coronariana,
ativação das plaquetas e desenvolvimento de trombos, bem como o processo fisiológico da isquemia miocárdica.
Os critérios utilizados para o diagnóstico de IAM eram os estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), entretanto, a partir do ano 2000 um documento consenso autorizado pelo comitê conjunto da “European Society of
Cardiology” (ESC) e o “American College of Cadiology” (ACC) foi publicado, sugerindo que o IAM seria redefinido como qualquer quantidade de necrose miocárdica indicada pela elevação na concentração de Troponina I ou T,
excedendo o limite de decisão, em no mínimo uma ocasião, durante as primeiras 24 horas após o início dos sintomas clínicos.
As Troponinas são proteínas do complexo que regula a contração muscular da musculatura esquelética (está ausente na musculatura lisa) e cardíaca. O complexo troponina é composto por três proteínas: troponina T, troponina I e
troponina C. Como existem diferenças antigênicas entre as troponinas dos músculos esqueléticos e cardíacos, o uso de anti-soros específicos permite a identificação e quantificação de cada uma delas. As troponinas T (cTnT) e I (cTnI)
são consideradas como os marcadores bioquímicos mais específicos e sensíveis para o diagnóstico de lesão isquêmica do miocárdio.
A elevação dos níveis de cTnI no soro ocorre entre 4 e 6 horas após a dor precordial, atinge um pico em 12 horas e permanece elevada por 3 a 10 dias após um evento isquêmico único. Ocorre um segundo pico de menor intensidade,
entre o terceiro e o quarto dia após o infarto. Uma diferença significativa entre as troponinas e a isoenzima CK-MB é que esta só se eleva após lesão isquêmica irreversível, enquanto as troponinas, por terem menor peso molecular e por apresentarem uma fração livre no citoplasma celular, são liberadas mesmo em situação de isquemia reversível, caracterizada clinicamente por angina instável.
O Imuno-RÁPIDO Troponina I da WAMA é um teste imunocromatográfico de duplo anticorpo para detectar a presença de proteínas Troponina I no sangue total, soro ou plasma humano, com a finalidade de identificar indivíduos com infarto agudo do miocárdio.

PRINCIPÍO DO MÉTODO

A Troponina I (cTnI) presente na amostra liga-se ao conjugado anticorpo anticTnI-ouro coloidal formando um complexo antígeno-anticorpo. Este flui pela área absorvente da placa teste indo se ligar ao reagente captura, representado por um anticorpo anti-cTnI presente na área teste (T), determinando o surgimento de uma banda colorida avermelhada. Na ausência de Troponina I não haverá o aparecimento da banda colorida na área T. A mistura da reação continua a fluir atingindo a área controle (C). O conjugado não ligado ao antígeno uni-se aos reagentes desta área produzindo uma banda colorida avermelhada, demonstrando que os reagentes estão funcionando corretamente.

PROCEDIMENTO

I.Usando Amostras de Soro ou Plasma

Deixar a placa-teste (1) adquirir a temperatura ambiente antes de retirá-la do envelope laminado.
2. Pipetar 60 µl de soro ou plasma (sem bolhas de ar) na cavidade da amostra na placa-teste (►).
3. Fazer a leitura dos resultados após 15 minutos. Não considerar resultados lidos após esse tempo.

II.Usando Amostras de Sangue Total

1.Deixar a placa-teste (1) adquirir a temperatura ambiente antes de retirá-la do envelope laminado.
2.Pipetar 80 µL de sangue total venoso na cavidade da amostra na placa-teste (►).
3.Fazer a leitura dos resultados após 15 minutos. Não considerar resultados lidos após esse tempo.

LEITURADOS RESULTADOS

NEGATIVO: aparecerá somente 1 banda colorida (avermelhada) na área controle (C).

POSITIVO: aparecerão 2 bandas coloridas (avermelhadas), uma na área teste (T) e outra na área controle (C).

INVÁLIDO: se não surgir evidente banda de cor visível na área teste (T) e no controle (C) ou se não surgir banda no controle (C). Se isto ocorrer a amostra deverá ser testada novamente.

OBS.1: resultados obtidos após 15 minutos não deverão ser considerados, uma vez que a membrana da janela de leitura seca após esse tempo, levando a mudança na intensidade da cor da banda controle (C) e da banda teste (T). Por essa razão, particularmente um teste que é negativo após 15 minutos, não teve ter sua leitura considerada após esse tempo.

OBS.2: a banda teste aparecerá antes da banda controle em muitas amostras fortemente positivas. Considerar que a banda teste pode ter uma intensidade de cor mais escura do que a banda controle.

OBS.3: a banda teste pode aparecer após a banda controle em amostras fracamente positivas, podendo ter intensidade de cor mais fraca que a banda controle.

OBS.4: é recomendado correr um controle positivo e negativo conhecidos em cada batelada de testes para assegurar o bom desempenho do ensaio.

Imagem meramente ilustrativa

Mais informações
Largura (cm) 15
Altura (cm) 13
Comprimento (cm) 8
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Troponina I Imunorapido 25 Testes
Troponina I Imunorapido 25 Testes